Translate

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SONETO DE UM PESADELO


O medo afogava minha respiração
No meu leito em agonia eu rolava
Uma coisa esquisita me atormentava
Comecei a morrer, que triste aflição.

Chorei, implorei a Deus por mim
Mas manifestou  em mim um ser
Que se recusava a todo o tempo viver
Senti que era chegado o meu fim.

Mas Deus socorreu-me por meio de Sua unção
Que não parou de mover-se no meu interior
Tomei fôlego e exercitei meu espírito em oração.

Quão constrangida fiquei com meu Senhor
Pela graça de tão grande salvação
E do  fluir de Sua vida em mim. Que Redentor!

Maria A. Paiva Corá








sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O poder da vida de Deus



Esta história está em Números 17. Tudo começou com a rebelião de alguns israelitas, que rejeitavam a liderança de Moisés e Arão, alegando que Deus também falava por eles, e não somente pelos dois líderes. Deus decidiu, então, mostrar a quem escolhera para servi-Lo. Ordenou que fossem colocadas no Santo dos Santos doze varas, doze ramos secos de árvore, uma para cada tribo de Israel, cada uma com o nome do cabeça de sua tribo. O nome de Arão foi escrito na vara da tribo de Levi.

“Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas”  (Números 17:8). Aquele galho seco, morto, agora produzia gomos, flores e amêndoas! Sem dúvida, isso representa a vida da ressurreição de Jesus. A vara de Arão que floresceu, fala também de Jesus. Como Ele que havia morrido e sobrenaturalmente voltado à vida. Jesus disse: "eu sou a ressurreição e a vida " João 11:25a .  Esse é o poder da vida de Deus:  nada pode detê-la, nada pode impedi-la de agir. E por meio dessa manifestação da vida, ficou confirmado que a tribo de Levi continuaria servindo na tenda da congregação, e a casa de Arão faria o serviço do santuário e do altar, isto é, o serviço sacerdotal.

A videira na Bíblia representa vida, e varas e cetros representam autoridade. Lemos em  Ezequiel 19:10-11 “Tua mãe era como uma videira no teu sangue, plantada junto às águas; ela frutificou, e encheu-se de ramos, por causa das muitas águas. E tinha varas fortes para cetros de dominadores, e elevou-se a sua estatura entre os espessos ramos, e foi vista na sua altura com a multidão dos seus ramos.”  Podemos ler aqui que a videira produziu varas fortes para cetros de dominadores.  Isso indica que a autoridade de Deus procede da vida dEle.

Cada dia penso mais seriamente em nossa vida aqui na Terra. O que ela nos oferece? Imaginamos que Jesus ainda vai demorar e saímos em busca de nossos ideais, dinheiro, títulos e posições. Lamentavelmente nem todos nós que nos dizemos cristãos temos uma vida exemplar. O nosso testemunho  é que deve ser nossa autoridade.  A vida de Deus fluindo em nós é o que temos de maior valor.  Arão fora  designado sacerdote, e Deus confirmou a autoridade dele, mostrando para todos que nele havia vida.

Shalom!

Maria Paiva Corá 


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ELE HABITOU ENTRE NÓS


Seu nascimento foi muito misterioso e de acordo com Lucas 1:26-38, só foi possível pela submissão de Maria que após ouvir a palavra do anjo, disse: “Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme a tua palavra” (Lc 1:38). Pode até parecer simples, mas não é. O preço foi extremamente alto e o sacrifício também.

José,  reagiu imediatamente, planejando deixar Maria secretamente.  Ela estava em apuros. Contudo, o nascimento de Jesus foi realizado. A concepção de Jesus estava relacionada ao Espírito Santo (Lucas 1:35). “Sem o Espírito Santo, a submissão de Maria nada significaria”.

Finalmente, Jesus nasceu. O cenário era magnífico.  Já era noite, tudo parecia quieto. Uma brisa suave soprava pelos campos onde as ovelhas pastavam. As estrelas iluminavam o céu. Naquele momento só  se ouvia a voz de alguns pastores, que provavelmente falavam a respeito da vinda do Messias.

De repente, no céu uma luz iluminou todo aquele lugar. A luz era tão brilhante e maravilhosa como nunca tinha visto. Aqueles pastores  devem ter ficado atemorizados quando um anjo apareceu diante deles e disse: “Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura” (Lucas 2:10-12).

Lemos em Lucas 2:14 que quando o anjo terminou de falar, um som encheu aquele lugar. Era a música mais incrível que já tinham ouvido. “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na Terra entre os homens, a quem Ele quer bem.” Era, com certeza, um coral de anjos, que veio anunciar as boas-novas do nascimento de Jesus.

Trata-se de uma história maravilhosa que está registrada nas páginas da  Bíblia. Fico imaginando como deve ter sido para Jesus sair do Céu e nascer como ser humano.  Devemos agradecer a Deus por essa decisão dEle de vir até nós de forma tão indefesa como um bebê para “habitar entre nós” (João 1:14).  Mas sabemos que Ele vive desde sempre e que apesar de ter nascido humilde em Belém, voltará um dia com grande poder e glória.

Shalom!

Maria Paiva Corá





domingo, 1 de janeiro de 2012

O Evangelho: A Mais Terrivel Verdade Das Escrituras - Paul Washer


“O Evangelho começa com Deus. Veja que toda a questão volta à natureza de Deus. Deus é justo. Deus é Santo. Deus não pode violar Seus atributos.” (Paul Washer)


O Senhor se tornou disponível para nós. A Palavra de Deus revela-nos que, no princípio, Jesus era Deus (Jo 1:1). Então, um dia esse mesmo Deus tornou-se um homem para habitar entre nós (Jo 1:14) e cumprir a obra de redenção por todos nós. Ele esteve entre nós como o Cordeiro de Deus, para que, por meio do derramamento do Seu sangue, participássemos da obra da redenção (Ef. 1:7). Isso realmente é glorioso!

Shalom!

Maria Paiva Corá