Seu nascimento foi muito misterioso e de acordo com Lucas 1:26-38, só foi possível pela submissão de Maria que após ouvir a palavra do anjo, disse: “Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme a tua palavra” (Lc 1:38). Pode até parecer simples, mas não é. O preço foi extremamente alto e o sacrifício também.
José, reagiu imediatamente, planejando deixar Maria secretamente. Ela estava em apuros. Contudo, o nascimento de Jesus foi realizado. A concepção de Jesus estava relacionada ao Espírito Santo (Lucas 1:35). “Sem o Espírito Santo, a submissão de Maria nada significaria”.
Finalmente, Jesus nasceu. O cenário era magnífico. Já era noite, tudo parecia quieto. Uma brisa suave soprava pelos campos onde as ovelhas pastavam. As estrelas iluminavam o céu. Naquele momento só se ouvia a voz de alguns pastores, que provavelmente falavam a respeito da vinda do Messias.
De repente, no céu uma luz iluminou todo aquele lugar. A luz era tão brilhante e maravilhosa como nunca tinha visto. Aqueles pastores devem ter ficado atemorizados quando um anjo apareceu diante deles e disse: “Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura” (Lucas 2:10-12).
Lemos em Lucas 2:14 que quando o anjo terminou de falar, um som encheu aquele lugar. Era a música mais incrível que já tinham ouvido. “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na Terra entre os homens, a quem Ele quer bem.” Era, com certeza, um coral de anjos, que veio anunciar as boas-novas do nascimento de Jesus.
Trata-se de uma história maravilhosa que está registrada nas páginas da Bíblia. Fico imaginando como deve ter sido para Jesus sair do Céu e nascer como ser humano. Devemos agradecer a Deus por essa decisão dEle de vir até nós de forma tão indefesa como um bebê para “habitar entre nós” (João 1:14). Mas sabemos que Ele vive desde sempre e que apesar de ter nascido humilde em Belém, voltará um dia com grande poder e glória.
Shalom!
Maria Paiva Corá
Nenhum comentário:
Postar um comentário