Translate

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O poder da vida de Deus



Esta história está em Números 17. Tudo começou com a rebelião de alguns israelitas, que rejeitavam a liderança de Moisés e Arão, alegando que Deus também falava por eles, e não somente pelos dois líderes. Deus decidiu, então, mostrar a quem escolhera para servi-Lo. Ordenou que fossem colocadas no Santo dos Santos doze varas, doze ramos secos de árvore, uma para cada tribo de Israel, cada uma com o nome do cabeça de sua tribo. O nome de Arão foi escrito na vara da tribo de Levi.

“Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas”  (Números 17:8). Aquele galho seco, morto, agora produzia gomos, flores e amêndoas! Sem dúvida, isso representa a vida da ressurreição de Jesus. A vara de Arão que floresceu, fala também de Jesus. Como Ele que havia morrido e sobrenaturalmente voltado à vida. Jesus disse: "eu sou a ressurreição e a vida " João 11:25a .  Esse é o poder da vida de Deus:  nada pode detê-la, nada pode impedi-la de agir. E por meio dessa manifestação da vida, ficou confirmado que a tribo de Levi continuaria servindo na tenda da congregação, e a casa de Arão faria o serviço do santuário e do altar, isto é, o serviço sacerdotal.

A videira na Bíblia representa vida, e varas e cetros representam autoridade. Lemos em  Ezequiel 19:10-11 “Tua mãe era como uma videira no teu sangue, plantada junto às águas; ela frutificou, e encheu-se de ramos, por causa das muitas águas. E tinha varas fortes para cetros de dominadores, e elevou-se a sua estatura entre os espessos ramos, e foi vista na sua altura com a multidão dos seus ramos.”  Podemos ler aqui que a videira produziu varas fortes para cetros de dominadores.  Isso indica que a autoridade de Deus procede da vida dEle.

Cada dia penso mais seriamente em nossa vida aqui na Terra. O que ela nos oferece? Imaginamos que Jesus ainda vai demorar e saímos em busca de nossos ideais, dinheiro, títulos e posições. Lamentavelmente nem todos nós que nos dizemos cristãos temos uma vida exemplar. O nosso testemunho  é que deve ser nossa autoridade.  A vida de Deus fluindo em nós é o que temos de maior valor.  Arão fora  designado sacerdote, e Deus confirmou a autoridade dele, mostrando para todos que nele havia vida.

Shalom!

Maria Paiva Corá 


Nenhum comentário:

Postar um comentário