Translate

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cristo é um dom, um presente de Deus para o homem






Não devemos ler a Bíblia de forma supersticiosa, como uma caixinha de bênção e promessas separadas do contexto geral. Obviamente, Deus nos dá muitas promessas e devemos prestar atenção a elas; mas se não colocarmos Deus como Deus, poderemos estar tentando usá-Lo para nosso benefício, no lugar de nos colocarmos como servos humildes.


Devemos ler a Bíblia sob uma lente cristocêntrica. Esse livro especial revela uma Pessoa especial: Jesus Cristo. Precisamos entender que tudo é primeiramente para a Glória de Deus em Cristo Jesus. Ele é que é  insondavelmente  rico. A Bíblia revela também que Ele é muito mais que um bom homem, um exemplo a ser seguido ou um Mestre. Ele é muito mais que isso: Cristo é um dom, um presente de Deus para o homem. E somos chamados para nos tornarmos como Cristo. Então, Provérbios se torna mais do que um conjunto de regras para ter uma boa vida. Provérbios são conselhos inspirados para nós que queremos viver com sabedoria. E todas as promessas são em Cristo. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.


Exemplificando isso veja o vídeo abaixo com  um garoto de 11 anos fazendo uma bela  apresentação sobre Cristo em cada livro da Bíblia.




Legenda e Tradução: Beatriz Rustiguel da Silva | hermeneuticaparticular.com


Deus os abençoe!

Maria Paiva Corá

Nenhum comentário:

Postar um comentário