Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Por Meio da Oração



“Vejam com que amor o Pai nos amou! ” (1 JOÃO 3:1).  Quando ponderamos no grande amor que Deus tem por nós e em como Ele mostra esse amor, ficamos mais achegados a Ele e nosso amor por Ele aumenta. Por isso sentimos necessidade de nos comunicar com Ele. E como podemos fazer isso? — Por meio da oração. Jesus disse: Quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente" (Mateus 6:6).

Quando criamos o hábito de aproximar-nos de Deus em oração, sentimo-nos cada vez mais próximo dEle e nossos desejos tornar-se-ão mais como os dEle. Por isso oramos por outras pessoas e pedimos bênçãos que somente Ele está pronto a dar-lhes se pedirmos com fé. Mas você deve estar se perguntando: — Se Deus sabe de tudo, até mesmo dos meus pensamentos e necessidades, para que orar? ’ Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem. Afinal, Jesus disse que Deus “sabe do que necessitamos antes de lhe pedirmos”. (Mateus 6:8) e o Rei Davi, do Israel antigo, também sabia disso e escreveu: “Não há palavra na minha língua, mas eis que Tu, ó Jeová, já sabes de tudo. ” (Salmo 139:4). Então, por que precisamos orar a Deus? — Porque Ele está muito interessado em nossos pensamentos e quer que nos acheguemos a ele. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. ” — (Tiago 4:8)



Deus nos ama e está sempre pronto a ouvir e responder as nossas orações. O poder dessas orações só depende de nós. Ao esforçar-nos para tornar a oração parte de nossa vida, precisamos ter o cuidado para evitarmos “vãs repetições” quando falarmos com Ele (Mateus 6:7), mas com sentimentos amoráveis e reverência, afinal é uma conversa com nosso Pai Celeste.


Gratidão é o reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor. Então, Rendei graças ao SENHORporque Ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre. ” (Salmos 118:1). E que ao meditar sobre isso, possamos trazer à memória o quanto Deus tem feito por nós. Que também possamos lembrar que “Jeová é bom, uma fortaleza no dia da aflição. Ele se lembra dos que procuram se refugiar nEle (Naum 1:7).


Shalom!

Maria A. Paiva Corá




1.     Ver (1 JOÃO 3:1).  
2.     Ver (Mateus 6:6).
3.     Ver (Mateus 6:8).
4.     Ver (Salmo 139:4).
5.     Ver (Tiago 4:8).
6.     Ver (Mateus 6:7).
7.     Ver (Salmos 118:1).
8.     Ver (Naum 1:7).



Nenhum comentário:

Postar um comentário