Translate

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Fé e Graça




 A Bíblia — Novo Testamento, faz entender que somos salvos pela graça, através da fé. Se pudéssemos ser salvos pelas obras, Jesus não precisaria ter morrido na cruz; nós mesmos poderíamos nos salvar, e Ele teria derramado Seu sangue em vão, apesar de estar registrado em Efésios 1:7 “ temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.


Em Romanos 3:20-31 trata laboriosamente da justificação pela fé. No versículo 20 Paulo confirma que “ ninguém será justificada diante dele (de Deus) pelas obras da lei”. E no versículo 24 ele faz a clara afirmação: “sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. ” No versículo 28 diz: “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. ”

Aos efésios ele escreve a mesma coisa: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8). Já em Romanos 11.6 ele repete: “Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça”. A seu amigo Tito ele também escreveu que somos justificados pela graça de Jesus Cristo. Ele o fez após ter explicado: “quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo” (Tito 3:4,5).

Essas explanações das passagens bíblicas demonstram que a salvação eterna só pode ser obtida pela fé na obra de redenção realizada por Jesus na Cruz do Calvário, exclusivamente pela graça que está totalmente disponível a todos. Jesus Cristo abriu o caminho. Que demonstremos nosso amor a Deus e nossa gratidão pelo dom da Sua infinita graça imorredoura.

Deus os abençoe abundantemente! 

Maria A. Paiva 







REFERÊNCIAS


Efésios 1:7
Romanos 3:20
Romanos 3:24
Romanos 3:28
Efésios 2:8
Romanos 11:6
Tito 3:7
Tito 3:4,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário