Translate

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Na presença de Deus


Por  Maria A. Paiva Corá



Não há nada mais terrível do que estarmos separados de Deus. As escrituras chamam isto de morte espiritual. Samuel, um dos profetas do Livro de Mórmon, disse: “Toda a humanidade, tendo sido afastada da presença do Senhor pela queda de Adão, é considerada como morta” (Helamã 14:16). Somente através da Expiação de Jesus Cristo somos redimidos dessa morte espiritual. O profeta Leí ensinou que, devido à Expiação, “todos os homens vão a Deus; portanto se acharão em sua presença(2 Néfi 2:10).

Na Bíblia, em Lucas 10 está registrado um fato interessante sobre estar na presença de Deus. Os versículos 38-42 relatam que Marta hospedou Jesus em sua casa. Ela tinha uma irmã chamada Maria que “assentada aos pés do Senhor, ouvia a Sua Palavra” (v. 39), enquanto ela própria agitava-se de um lado para outro, “ocupada com muito serviço” (v. 40). A atitude de Maria causou indignação em Marta, o que a levou a reclamar ao Senhor, dizendo: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! " (v.40). A resposta do Senhor foi: “Maria escolheu a boa parte” (v. 42). A boa parte, neste caso, não foi apenas ouvir a Palavra, mas, principalmente, estar na presença do Senhor.

Pode acontecer de ficarmos algum tempo na presença do Senhor sem nada ouvir Dele. Mas, o que realmente importa é estarmos na Sua presença. E como resultado dessa comunhão, temos a redenção da morte espiritual, bem como o aumento de nossa fé Nele.  Também temos a oportunidade de nos arrependermos de nossos pecados e obedecermos aos princípios e às ordenanças do evangelho, conforme está escrito no Livro de Mórmon, em Alma 13:27–30.

O Pai Celestial certamente nos incumbirá de Seus serviços, especialmente a pregação do Evangelho e cuidar dos irmãos que, porventura, estiverem desanimados. Nosso dever é não somente ensiná-los como também leva-los a ver a importância de se consagrar e se reconciliar com Deus continuamente. Porém, antes de ensinar, devemos primeiro praticar. Isso é o ministério do Evangelho da Restauração.

Efésios 4:22 diz: “Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos”. O velho homem se corrompe continuamente, mas o novo, criado segundo Deus, renova-se de dia em dia, pelo Espírito.  No versículo 24 não diz que o novo homem é criado segundo a imagem e semelhança de Deus, mas “criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade”.

Certamente em muitas igrejas sempre existem muito trabalho, todavia, por dependerem pouco do Espírito Santo, falta-lhes vida, o que os levam a ficarem cansados. Precisamos ser renovados constantemente na presença do Senhor! Todos precisamos ver, entretanto, que o Espírito Santo não para, e o mover de Deus é algo progressivo. Tanto os líderes como nós os irmãos devemos seguir em frente de coração íntegro, porque a única perspectiva segura é a esperança confiante no Senhor, como está escrito, por exemplo, na Menorá (o candelabro de sete braços) diante do Parlamento em Jerusalém: “’Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos” (Zc  4:6).


Shalom!



2 comentários:

  1. Muito bom texto irmã Paiva. Parabéns por seu talento. Por favor continue escrevendo.

    Grato: Anailton Sotero.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto irmã Paiva. Parabéns pelo seu talento. Por favor continue escrevendo!

    Grato: Anailton Sotero

    ResponderExcluir