Translate

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Essa tal (des)teologia não passa de uma onda



Por Maria Paiva Corá

Tenho percebido o regresso de muitos cristãos de igrejas que pregam a teologia da prosperidade para as igrejas conservadoras. O motivo é a pregação contínua de uma mensagem materialista. Acredito que as pessoas estão caindo em si e estão de volta para o local de onde haviam saído.

Foi o que aconteceu comigo e com a minha família. Retornamos para uma Igreja conservadora por não encontrarmos em algumas igrejas evangélicas nenhuma firmeza na Palavra de Deus.

Espero sinceramente que os crentes estejam percebendo o embuste contido no evangelho dos lucros, voltando assim para o evangelho bíblico; e que fique evidente que essa tal (des)teologia não passa de uma onda e que agora descamba para o seu fim. Que isso parece um sonho, uma grande utopia não resta dúvida, mas não vamos perder a esperança.

Espero sinceramente que a busca pela firmeza doutrinária e pelos valores morais seja o nosso objetivos como crentes no Senhor Jesus, entretanto, gostaria também que encontrássemos igrejas evangélicas mais comprometidas com a Palavra e que não se curvem ante as demandas do nosso tempo.

Um comentário:

  1. Oro sinceramente por uma volta das pessoas ao evangelho verdadeiro e não a esse mercadológico que tem se imposto nos dias atuais. O que é necessário em nosso dia-a-dia é a base bíblica e a palavra de Jesus enraizada em nossos corações!

    O verdadeiro tesouro não são os terrenos e sim irmos morar no céu com nosso Senhor Jesus Cristo! Esse é o tesouro que devemos buscar!

    Parabéns por seu blog! Já sou seu seguidor!

    Abraços,

    Danilo
    http://cruzvazia.blogspot.com

    ResponderExcluir