Como mães sempre usamos palavras para guiar nossos filhos. Mas quando eles se tornam adolescentes, não precisamos mais usar muitas palavras, precisamos dar o exemplo. No entanto, aqui estão algumas lições que aprendi e gostaria de passar para minhas filhas:
1. Tenha sempre um tempo separado para estar com Deus. Fale com Ele constantemente. Louve-O sempre. Leia a Bíblia. Pense nas bênçãos que Ele lhe concede.
2. Seja generosa, atenciosa e tenha compaixão quando os outros enfrentarem dificuldades. Dê ofertas liberais para a obra de Deus e seja dizimista fiel.
3. Para a sua segurança, lembre-se de separar a cada ano uma quantia para o tempo da aposentadoria. Aplique esse dinheiro onde for mais conveniente, mas economize.
4. Coma alimentos saudáveis. Nunca deixe de lado o desjejum. Frutas, verduras e legumes são essenciais. Cuide de seu corpo que ele é o santuário do Espírito Santo.
5. Exercite-se regularmente. Encontre uma atividade que realmente lhe agrade e pratique-a com afinco.
6. O conhecimento adquirido nunca é demais. Aprender é muito gratificante. E foi seguindo esse conselho que concluí alguns cursos.
7.Cultive boas amizades. Transmita calor, confiança e lealdade. Lembre-se dos amigos nas datas especiais, por meio de um telefonema, um cartão ou uma visita. Sempre que possível, faça-se presente.
8. Torne-se a melhor pessoa que lhe é possível ser. As três virtudes mais importantes são: lealdade, integridade e coragem moral. Faça o que é certo e sempre respeite a idade, porque idade é igual à sabedoria.
9. Seja gentil e mostre humildade. Tenha opinião, mas pare para refletir no que o outro lado está dizendo, e volte atrás quando souber que está errada.
10. Aprenda com seus erros. Você vai cometer muitos, então os use como uma ferramenta de aprendizado.
11.Sorria! O sorriso é a cirurgia plástica de menor custo no mundo para evitar rugas. Faça algo que a faça sorrir e gargalhar, e evite a procrastinação. Sempre olhe para o lado bom! O copo está meio cheio, nunca meio vazio. Orgulhe-se de quem você é e de onde você veio, mas abra a mente para outras culturas e línguas.
12. Dê o seu melhor na escola. Alguns professores se esquecem de que os alunos precisam de incentivos. Então, se eles não a incentivar, incentive a si mesma. Nunca desista de seus sonhos!
Amo vocês com todo meu coração,
Maria A. Paiva Corá