Translate

sábado, 24 de setembro de 2011

12 CONSELHOS PARA MINHAS FILHAS




Como mães sempre usamos   palavras para guiar nossos filhos. Mas quando eles se tornam adolescentes,  não precisamos mais usar muitas palavras, precisamos dar o exemplo. No entanto, aqui estão algumas lições que aprendi e gostaria de passar para minhas filhas:

1.    Tenha sempre um tempo separado para  estar com Deus. Fale com Ele constantemente. Louve-O sempre. Leia a Bíblia. Pense nas bênçãos que Ele lhe concede.

2. Seja generosa, atenciosa e tenha compaixão quando os outros enfrentarem dificuldades. Dê ofertas liberais para a obra de Deus e seja dizimista fiel.

3.  Para a sua segurança, lembre-se de separar a cada ano uma quantia para o tempo da aposentadoria. Aplique esse dinheiro onde for mais conveniente, mas economize.

4. Coma alimentos saudáveis. Nunca deixe de lado o desjejum. Frutas, verduras e legumes são essenciais. Cuide de seu corpo que ele é o santuário do Espírito Santo.

5. Exercite-se regularmente. Encontre uma atividade que realmente lhe agrade e pratique-a com afinco.

6. O conhecimento adquirido nunca é demais. Aprender é muito gratificante. E foi seguindo esse conselho que concluí alguns cursos.

7.Cultive boas amizades. Transmita calor, confiança e lealdade. Lembre-se dos amigos nas datas especiais, por meio de um telefonema, um cartão ou uma visita. Sempre que possível, faça-se presente.

8. Torne-se a melhor pessoa que lhe é possível ser. As três virtudes mais importantes são: lealdade, integridade e coragem moral. Faça o que é certo e sempre respeite a idade, porque idade é igual à sabedoria.

9.   Seja gentil e mostre  humildade. Tenha   opinião, mas pare para refletir no que o outro lado está dizendo, e volte atrás quando souber que está errada.
                                                                                       
10. Aprenda com seus erros. Você vai cometer muitos, então os use como uma ferramenta de aprendizado.

11.Sorria! O sorriso é a cirurgia plástica de menor custo no mundo para evitar rugas. Faça algo que a faça sorrir e gargalhar, e evite a procrastinação. Sempre olhe para o lado bom! O copo está meio cheio, nunca meio vazio. Orgulhe-se de quem você é e de onde você veio, mas abra a  mente para outras culturas e línguas.

12. Dê o seu melhor na escola. Alguns professores se esquecem de que os alunos precisam de incentivos. Então, se eles não a incentivar, incentive a si mesma. Nunca desista de seus sonhos!


Amo vocês com todo meu coração,



Maria A. Paiva Corá


2 comentários:

  1. muito emteresamte esta materia luis alberto cora

    ResponderExcluir
  2. Sábios conselhos. Se todas as mães dessem esses conselhos para suas filhas certamente teríamos menas adolescentes revoltadas com a vida e o mundo.
    Tenha um restante de semana abençoado e recheado de amor.
    Bjs

    ResponderExcluir