Translate

sexta-feira, 29 de junho de 2012

SE PUDESSE FAZER VOLTAR O TEMPO



Quando a gente tem 15 anos, pensa que dispõe de todo o tempo do mundo. Depois, percebe que não é bem assim. O tempo passa, a vida voa.

Eis um poema meu, tão cheio de romantismo,  do meu tempo de juventude.



SE PUDESSE FAZER VOLTAR O TEMPO




Pensando nele,
Sinto como se o tempo voltasse;
Volto àqueles instantes valiosos
De nossas vidas.

Lembro-me bem de nossas promessas,
De nossas juras de amor.
Daquelas carícias ousadas
E apaixonadas.

Lembro-me daquelas frases ternas,
Cheias de amor
E quase sempre repetidas.
E... Daquelas nossas aventuras.

Recordo-me do seu jeito teimoso.
Insistente,
Seguro,
Manhoso...

Como me sentia feliz
Naqueles momentos.
Participava, acompanhava-o
Em loucuras imprevisíveis.

Corríamos mundo.
Vivíamos vidas várias.
E aquelas noites enluaradas
Tornavam-me tão romântica...

O tempo não devia ter passado,
Mas passou; e tão rapidamente.
- Como gostaria de voltar àquele tempo;
O tempo do nosso amor!

Maria A. Paiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário