Translate

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Arthur Walkington Pink - Biografia




Arthur Walkington Pink  nasceu em Nottingham, Inglaterra, em 01 de abril de 1886 e se tornou um cristão em 1908, com a idade de 22. Embora nascido de pais cristãos, antes da conversão ele migrou para uma sociedade Teosófica (um grupo gnóstico ocultismo popular em Inglaterra durante esse tempo), e rapidamente se destacou. Sua conversão veio de admoestações de seu pai. Foi o verso, Provérbios 14:12, "há um caminho que parece direito ao homem, mas o fim dele são os caminhos da morte ', que particularmente impressionado seu coração e lhe obrigou a renunciar a teosofia e seguir Jesus.
Em janeiro de 1922  ele iniciou uma revista mensal intitulada Estudos nas Escrituras que circulavam entre os cristãos de língua Inglesa  em todo o mundo, embora apenas para uma lista de circulação relativamente pequena, cerca de 1.000.
Em 1934 Pink retornou à Inglaterra, e em poucos anos transformou seu serviço cristão e começou a escrever livros e panfletos. Ele morreu em Stornoway, Escócia em 15 de Julho de 1952. A causa da morte foi anemia.
Após a morte de Pink, suas obras foram republicadas por uma série de editoras, entre elas, Banner of Truth Trust, Baker Book House, Publicações foco cristão, Imprensa Moody, A Verdade para Hoje, e atingiu um público muito mais vasto, como resultado. O biógrafo Iain Murray disse sobre  Pink:  "a ampla circulação de seus escritos após a sua morte fizeram dele um dos mais influentes autores evangélicos na segunda metade do século XX". Sua escrita provocou uma revitalização da pregação expositiva da Bíblia. No entanto, ainda hoje, Pink é deixado de fora da maioria dos dicionários biográficos e negligenciado em muitas histórias religiosas.
 Fonte: http://en.wikipedia.org

Livros de A. W. Pink publicados em português

 
DEUS É SOBERANO


As condições de nossa época,  escreve A. W. Pink  exigem em altos brados um reexame e nova apresentação da onipotência, da suficiência e da soberania de Deus. É necessário que se proclame vigorosamente que Deus continua vivo, continua observando, continua reinando. A nossa fé está sendo testada, a cada dia, e o homem precisa aprender que o coração e a mente não encontram lugar de descanso satisfatório, exceto no firme conhecimento de que Deus está entronizado. A paz se acha onde Deus é Deus.


OS ATRIBUTOS DE DEUS

Os Atributos de Deus - Nos dias atuais, a Igreja tem perdido o senso da majestade e sublimidade do glorioso Deus das Escrituras – e isso de um modo geral.


ENRIQUECENDO-SE COM A BÍBLIA

Este livro é um convite para apreciar, entender e aplicar a mensagem da Bíblia. Cada um dos 10 breves capítulos deste livro, trabalha um importante tema da fé cristã e, como um pequeno manual, ajuda o leitor a obter o maior proveito e compreensão possível de sua leitura bíblica, tornando-a rica, relevante e pratica. Mas essa ajuda é oferecida com uma palavra de alerta: Só o Espírito de Deus pode convencer o leitor da verdade, da justiça e do juízo. Só o Espírito pode aplicar as verdades da Escritura e torná-las mais desejáveis do que ouro e o destilar dos favos.



OUTRO EVANGELHO

 “A. W. Pink foi consagrado como pastor de uma igreja em Silverton, Colorado, E.U.A., em 1901. Posteriormente ministrou a Palavra de Deus em três continentes, mas, segundo as opiniões populares da época, pouco realizou. Quando faleceu em 1952, no norte da Escócia, ele era quase desconhecido entre os evangélicos. No entanto, hoje, trinta anos depois (1982), ele se tornou uma influência mundial, contribuindo muito para uma fé e vida cristã marcadas por bastante seriedade.” Transcrito da contra capa do livro de Pink intitulado, Os Atributos de Deus. Tradução de Odayr Olivetti, Publicações Evangélicas Selecionadas (PES), Primeira Edição: 1985. “A candente, vigorosa e bíblica mensagem deste opúsculo é absolutamente válida e atual nos ambientes evangélicos, semi-evangélicos, para-evangélicos e satanicamente “evangélicos” atuais.” – Odayr Olivetti.




Nenhum comentário:

Postar um comentário