Translate

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vindo sobre as nuvens do céu





A água presente na atmosfera forma as nuvens e os nevoeiros. Ao ser evaporada por oceanos, rios e lagos ela se transforma em vapor de água, que sobe à atmosfera e encontra temperaturas mais baixas, se condensando, isto é, voltando ao estado líquido. Porém, as gotículas de água, mais leves do que o ar, permanecem na atmosfera, formando as nuvens (quando estão mais altas) ou os nevoeiros ou neblinas (quando estão mais próximas da superfície). Portanto as nuvens são formadas basicamente por pequenas gotículas de água mais leves do que o ar. Elas se movimentam constantemente devido à ação dos ventos. Tanto os nevoeiros quanto as nuvens em algum momento, darão origem a precipitações.
Lemos em Apocalipse  que Jesus apresenta-se como o Alfa e o Ômega, que eram a primeira e a última letra do alfabeto grego. Nele começam todas as coisas e Ele as concluirá todas. Tudo o que Deus propôs fazer, Ele fará, e tudo o que Ele iniciou, levará  a bom termo. Seu trabalho em nós, a efidicação de Sua igreja, a destruição do império de inimigo de Deus  – tudo isso Ele já  começou  e certamente concluirá.Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mateus 24:30).
Muitas vezes, no entanto, parece-nos lento Seu  trabalho. Mas não podemos esquecer que essa é a maneira de Deus trabalhar. Apocalipse também diz que Ele vem com as nuvens. Ele não vem de maneira clara e visivelmente manifesta. Às vezes o Senhor vem a nós junto com as nuvens de angústia ou com as nuvens do tempo de provação. Mas certamente Ele vem com as nuvens. E por vir com elas, muitas vezes só nos damos conta de Sua presença no último instante, quando já está conosco e se revela como o Deus de esperança. O que os nossos olhos não vêem, o vemos pela fé, porque conhecemos as misericórdias e a fidelidade de Deus.
As palavras de Deus proferidas em Apocalipse 21:6:   "Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim" , falam de um fim eterno para tudo o que atrapalha nossa felicidade. Por isso, não há o que temer. Ele vem como o Ômega, o Concluidor de toda Sua obra. Ele certamente virá. Olhemos para as “nuvens”. De lá virá nosso Salvador. Um dia, a solidão desaparecerá para sempre e estaremos com Deus porque fomos feitos para Ele. Ele preencherá o vazio da solidão de nossa vida. As palavras "está feito" são Sua promessa de que, um dia,  a justiça reinará para sempre.

Shalom!

Maria A. Paiva




Nenhum comentário:

Postar um comentário