Translate

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Uma Luz Brilhante



Numa certa ocasião, já era noite  e os três discípulos:  Pedro, Tiago e João,  estavam se preparando para descansar depois de um dia longo e muito ocupado, mas  Jesus os chamou para ir com Ele até o topo de uma montanha. Depois de uma caminhada longa chegaram ao destino. Eles  ficaram olhando para  Jesus e esqueceram todo o cansaço. De repente uma luz resplandecente, vinda do céu, caiu sobre Jesus. O rosto dEle brilhava como a luz do Sol refletida num espelho. Suas roupas se tornaram brancas como a luz e era tão brilhante que os discípulos não foram capazes de moverem-se. Foi então que viram dois homens ao lado de Jesus e ficaram muito admirados ao perceberem tratar-se de Elias e Moisés.

Que coisa maravilhosa estava acontecendo! Elias e Moisés tinham vindo conversar com Jesus!  Os discípulos  ficaram sem fôlego. Então Pedro disse a Jesus: "Senhor, é bom estarmos aqui. Se quiseres, farei três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias". (Mateus 17:4) Foi então que uma nuvem resplandecente desceu sobre eles. A nuvem parecia pedacinhos de diamantes de tão brilhante que era. E a voz de Deus soou forte e grave, fazendo tremer aquela montanha: "Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no! "  Ouvindo isso, os discípulos prostraram-se com o rosto em terra e ficaram aterrorizados. Mas Jesus se aproximou, tocou neles e disse: "Levantem-se! Não tenham medo! " E erguendo eles os olhos, não viram mais ninguém a não ser Jesus. (Mateus 17:5-8)

Em João 8 Jesus também apresentou-se como luz: a luz do mundo e a luz da vida. Como luz do mundo, Ele iluminou a consciência dos que queriam apedrejar a mulher flagrada em pecado, mostrando-lhes que nenhum deles tinha condições de julgar aquela mulher, porque também tinham pecados. Por causa de tal luz, eles se retiraram. Assim, somente a mulher, pecadora arrependida, conheceu o Senhor como a luz da vida, como Aquele que não apenas ilumina nossos esconderijos mais secretos, revelando-nos quem realmente somos,  e também nos perdoa os pecados.

Muitas pessoas, ao verem sua situação sob a luz do Senhor, fogem de Sua presença, como que se considerando caso perdido. Outras, porém, mais sábias e ousadas, insistem ainda em permanecer na Sua presença, confessando-Lhe:  “Sim, Senhor, sou pecador e não posso atirar a primeira pedra. Reconheço os meus pecados, arrependo-me deles e clamo por Teu perdão”.

Um grande abraço!


Maria Paiva Corá



Um comentário:

  1. Lindo mesmo! A materialização de Elias e Moisés é belíssima. Mas, como não reconhecer em Elias o mesmo João Batista?

    ResponderExcluir