Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A invasão das formigas



Por Maria A. Paiva Corá

Tenho ouvido histórias incríveis, mas uma em especial me chamou a atenção. O fato é que uma família retornando de férias encontrou sua casa invadida por um batalhão de formigas. Elas estavam por toda parte, na cozinha, no banheiro, no quarto e  parecia que tinham tomado conta da casa. Em cada gretinha de parede,  lá estavam elas firmes e fortes, em fileira, desfilando como se a casa fosse delas.

Começou então a batalha. Só que quanto mais formigas eram mortas, as que sobravam mais fortes pareciam ficar, e mais formigas apareciam. A família quase foi vencida pelas formigas, mas por fim conseguiram, pelo menos, acabar com todas as que estavam visíveis.
Podemos aplicar esta experiência à nossa vida espiritual: Somos tão cheios de vontade, temos a mente tão forte e nossas emoções tão à flor da pele, que elas são como essas  formigas atacando-nos e impedindo-nos de servir a Deus de uma  maneira adequada. Quanto mais fazemos esforço  para deixar que Deus seja expresso através de nós, parece que mais nossa vontade e nossas emoções multiplicam-se impedindo  Cristo de fluir em nós.

Não adianta esforço. Somos influenciados pelo meio em que vivemos, muitas vezes aceitamos as limitações que nos são impostas.  Entretanto, não é assim que devemos  agir como cristãos e  se desejamos  realmente desfrutar mais de Cristo e  permitir que a vida de Deus cresça em nós, precisamos  nos humilhar diante dEle e admitir que por nós mesmos é impossível. Dependemos totalmente do Senhor.  Só assim  Jesus pode achar caminho em nossas vidas.

Então, não vamos nos acomodar porque como  igreja, somos mais do que vencedores por Aquele que nos ama,  e que, a despeito das circunstâncias, devemos  levantar a cabeça e confiar nas promessas desse   Deus amoroso e extremamente longânime, pois, como escreveu o apóstolo Paulo aos Romanos Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32).

Vamos entregar o nosso caminho ao Senhor, confiar nEle, e sejamos vitoriosos em Cristo Jesus.

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário