Translate

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ainda existe fé no mundo



A maldade,  inveja,  crueldade e desrespeito ao próximo tornaram-se fatos comuns e corriqueiros no quotidiano da vida. Cada vez mais enfrentamos conflitos, dilemas, frustrações, paixões, desentendimentos, remorsos, tristezas e ansiedades.

Devido à abundância de problemas, hoje,  o evangelho vem se alastrando com uma velocidade impressionante. Mais pessoas estão procurando as igrejas e  estão mais receptivas para as boas novas de Cristo do que em qualquer  outra época da história.

Como diz C. S. Lewis: “Os homens vivem dentro do tempo, mas Deus os destinou para a eternidade. É essa a razão pela qual Ele deseja vê-los se aplicar às duas coisas ao mesmo tempo: à eternidade de um lado, e, de outro, a este ponto do tempo que é o momento presente, que é o instante em que o tempo toca a eternidade”.

Isto nos leva a refletir que mesmo com tudo o que existe no mundo, ainda pode dar graças porque a fé ainda existe. É por esse motivo que precisamos reconhecer as oportunidades que Deus coloca em nossos caminhos. Sabemos que Só Deus pode soprar vida no vale dos ossos secos. Somente Ele pode criar vida, mas precisamos reconhecer quando Ele está atuando e unir-nos a Ele.

Sabemos que as  religiões têm um papel fundamental na sociedade, porque através de suas celebrações, cada um ajuda o outro a alimentar seu sentimento de fé. Está constatado que quem participa de celebrações, cultos, orações de seu grupo religioso fica mais firme naquilo que crê.  O encontro entre as pessoas que vivem a mesma fé reforça o sentimento de cada uma. Por isso é tão importante a transmissão do Evangelho. Mas não podemos esquecer que a “fé e ação andam juntas como o violino e o arco... Se falta uma parte, a outra é inútil.”

Shalom!

Maria A. Paiva Corá


Nenhum comentário:

Postar um comentário