Translate

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A mão transformadora de Deus





Quando na nossa vida as coisas não vão bem, muitas vezes não conseguimos  ver a mão do Senhor  por trás da situação difícil.  Às vezes é  Deus que está operando e realizando uma obra em nossa vida, mas nem sempre reconhecemos  o sofrimento como sendo algo divino. Isso indica que estamos carentes de luz e  acabamos  vendo apenas homens opondo-se a nós nas situações adversas. Pensamos que tudo é  ruim e que as circunstâncias levantadas são para nossa vergonha. Assim, planejamos uma maneira de livrar-nos da mão transformadora de Deus.

Diante dos problemas, nós, frequentemente, procuramos uma escapatória, mas acabamos em trevas e desespero. Que Deus nos dê sabedoria e discernimento no espírito  para vermos o que vem de Sua mão, a fim de que possamos prostrar-nos diante Dele de dizer-Lhe: “És Tu, Senhor? Uma vez que és Tu, eu aceitarei”. É importante sabermos que não  é a mão de nossa família, nem a de nossos irmãos em Cristo, mas a de Deus. Por isso devemos aprender a nos dobrar, aceitar a mão que lida conosco. O apóstolo Paulo aprendeu essa lição. Ele sabia que, para Deus, o mais importante era a suficiência de Sua graça do que a remoção do “espinho na carne”. Percebeu que a ação daquele “espinho” na vida dele era o que o impedia de orgulhar-se pela grandeza das revelações espirituais que havia recebido (2 Coríntios 12:7-10).

Na história da vida da igreja, muitas pessoas foram usadas por Deus e as que mais sobressaíram  foram aquelas que, por meio dos sofrimentos, tiveram seu ego subjugado. Muitos homens e mulheres se submeteram constantemente a Deus  e ao Seu arranjo,  cresceram em vida e foram totalmente transformados. Se conseguirmos enxergar mais ação do Senhor em nosso viver, vamos poder render mais graças a Ele, e também seremos transformados. Que possamos ter a mesma percepção do apóstolo Paulo quando disse: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito (...) Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia.”  ( Romanos 8:28; 2 Coríntios 4:16)

Shalom!

Maria A. Paiva Corá

2 comentários:

  1. Bom dia, Maria.

    Abençoadora mensagem. Parabéns!

    Nunca duvido do agir de Deus, ainda que de forma incompreensiva num primeiro momento. E, se preciso, até uma jumenta se põe a nos ensinar o caminho, Balaão que o diga.

    Ótima terça para você!

    ResponderExcluir

  2. Muito obrigada pelo comentário, Cizim!

    Graças a Deus que independentemente de nossa condição, Ele ainda é capaz de transformar a nossa vida.

    Ótima terça para você também!

    ResponderExcluir