Translate

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Depois da Escuridão, Luz – João Calvino e a Pregação da Palavra



João Calvino
(1509-1564)



Neste vídeo, John Piper fala sobre o impacto da Palavra de Deus na conversão e na pregação de João Calvino e como esse reformador influenciou sua vida.

João Calvino exerceu seu ministério tendo forjado sua teologia em uma cidade cheia de sofrimento, severidade, brutalidade e imoralidade. Ele fez isso expondo diariamente a Palavra de Deus e a luz saiu da escuridão e deu esperança para um povo sofrido. É desta forma que tem acontecido desde então com as doutrinas da Reforma circulando e triunfando sobre a escuridão em todo o mundo pela pregação expositiva da Palavra de Deus.


A palavra de Deus e o precioso evangelho da graça estiveram tão aprisionados dentro do latim e do clero, que quando eles começaram a se libertar, moldaram toda a perspectiva de Calvino sobre a vida, o ministério e sobre tudo. E, por isso, ele criou esse lema: “Post Tenebras Lux” – “Depois da Escuridão, Luz”.


Por John Piper © 2012 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Original: After Darkness… Light (Portuguese Subtitles)



Nenhum comentário:

Postar um comentário