Translate

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Torres do World Trade Center e as torres edificadas dentro de nós




Por Maria A. Paiva Corá

Depois de quase dez anos  dos ataques de 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos,quando foi destruído o  complexo  World Trade Center,  prédios edificados em Lower Manhattan, Nova Iorque, ainda constitui uma grande guerra no mundo, uma “guerra” interior e uma ameaça para todas as nações.

Olhando para esse caso, percebemos que todos  alicerces da Civilização foram produto da razão, não da vontade de Deus. Ficamos questionando porque aquelas torres caíram e se aqueles que morreram  naquele acidente horrível  eram  culpados e foram  punidos por pecados cometidos , mas  baseado na Palavra de Deus não existem culpados. Em Lucas 13:4-5 Jesus disse: “Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão”.  Não será poupado ninguém. Todos poderão sair feridos e muito. Alguns poderão até morrer, outros poderão ter a ingênua ilusão de vencedores, porém, o tempo lhes mostrará que no mundo só vencerão os que estiverem em Cristo.

Quando conhecemos o plano e o coração de Deus e vemos que o mundo ainda o desconhece, ficamos imensamente tristes. Só há uma saída: O arrependimento. Se você tem esperança nessa torre, então perca a esperança. Nossa única esperança é Cristo. Estão enganados aqueles que com uma visão distorcida, julgam conhecer a verdade achando que as potências dominantes costumam mudar o mundo nas operações de destruição do inimigo. Podemos ver aqui tratar-se da influência de Babel, que ainda está tão presente em nosso meio.

A Torre de Babel foi feita para exaltar o nome do homem. Nós continuamos construindo nossas torres de Babel. Estamos sempre preocupados em fazer conhecido o nosso nome, o nosso trabalho, a nossa empresa, a nossa posição social e temos um chamado “orgulho” espiritual. É aquele orgulho de acharmos que somos santos, somos os melhores, os mais competentes, os mais inteligentes e criativos. Temos o tempo todo procurado a nossa glória. Queremos a nossa fama, o nosso sucesso e a admiração dos demais.

Veja nos Estados Unidos todo aquele Império, aquela pompa, mostrando a marca do orgulho do capitalismo americano. Hoje, sabemos que aquele orgulho caiu, foi destruído e com transmissão ao Vivo para o mundo ver. Assistimos ao festival de acusações, provocando ainda mais a fúria do Império. Sabemos, entretanto, que outras torres irão cair. Outras torres serão destruídas. Precisamos questionar: Há torres edificadas dentro de nós? Se existem, essas torres têm que cair. São torres do orgulho, da arrogância, da presunção, do exibicionismo, do egoísmo, do preconceito, da imoralidade, da desonestidade, etc...  São torres  altamente danosas à integridade física, psicológica e espiritual.

O inimigo de Deus é muito sutil. Ele soube muito bem como atingir o mundo todo. Ele pegou o ponto mais importante, o ponto nevrálgico mesmo.  Na época da tragédia um  arquiteto  afirmou, pela imprensa e pela televisão que as torres caíram porque tinha um bloco de concreto de  600 toneladas sobre cada prédio,  que fazia o equilíbrio quando o vento batia. Além do peso, havia toda uma estrutura de ferro, estrutura metálica. Perdeu a capacidade de sustentação por causa do fogo. Com o calor, o ferro perdeu sua capacidade de sustentação. O ferro começou a entortar e tudo foi ao chão. Portanto, estejamos alerta, pois temos que lutar sempre pela verdade que possui infindáveis riquezas disponíveis que é a Palavra de Deus. É Deus, o nosso Criador, o nosso Protetor. É Ele a nossa fonte de Vida e de sustentação. Precisamos buscar essa fonte de vida, essa proteção, para sermos preservados da destruição. Somente se estivermos conectados com Deus teremos paz, força, amor e segurança.


4 comentários:

  1. Se os nossos governantes se preocupassem mais com a segurança e a educação não teríamos tantas mortes no mundo. Um episódio que aconteceu no outro lado do mundo afetou a todos nós. Até quando veremos tanta arrogância nos políticos e assistiremos eles se preocupando só em legislar para eles próprios com tamanho egoismo, pois sem nós eles não estariam lá.

    ResponderExcluir
  2. agalvação esta em Deus

    ResponderExcluir
  3. comtinui escrevento materias como esta sao de mais

    ResponderExcluir
  4. cada dia uma mensagem nova legal beto

    ResponderExcluir