Translate

sábado, 17 de dezembro de 2011

Hockern - Alemanha reinventa a “dança das cadeiras” e acaba transformando-a em um esporte radical





Hockern   é um jogo na Alemanha  que pode ser classificado em esporte bizarro. Ele envolve um monte de coisas ao mesmo tempo  como sentar, dançar, girar, e é difícil explicar que tipo de esporte ele é exatamente. Um jogador típico de Hockern  senta em um banquinho especialmente projetado para o esporte, chamado de Sporthocker, rodopia  no ar, faz uma parada de mão, e então rapidamente se senta novamente sobre ele.


O jogo foi introduzido há três anos por um casal de jovens empresários alemães que  dirigiam a empresa Sporthocker Salzig. Obviamente existem regras para este desporto aparentemente casual. Nenhum movimento é realmente considerado um movimento, a menos que termine com o jogador sentado no banco. Então, basicamente, trata-se de  uma porção de ginástica, que no final  o ginasta se senta. Como podem ver alguns dos movimentos básicos incluem girar o banquinho no chão e, em seguida equilibrar-se sobre ele, depois  jogá-lo no ar e rapidamente sentar novamente, onde  ele cair.

O esporte pode ser praticado individualmente ou em equipe. Os melhores jogadores são atualmente conhecidos como o Hockstars. As competições são realizadas regularmente em casas noturnas na Alemanha, e o mais famoso de todos é o Hocktoberfest. Hockern está ganhando em popularidade e está sendo realmente considerado como um esporte de demonstração nos próximos Jogos Olímpicos.


Ao considerar esse assunto num artigo no OddityCentral,  em  14 de Dezembro de 2011, impressionou-me bastante porque o esporte mais parece  uma evolução da famosa brincadeira da “dança das cadeiras”, mas os jovens alemães souberam muito bem como melhorá-la, eles foram além de seus limites e criou uma nova versão bem mais positiva e radical. “Imagine ir a uma festa de amigos, levando um banquinho, e fazer um desses truques especiais apenas para sentar-se. Isso seria incrível! disse um certo jovem empolgado. 

Ora, exageros à parte, os jovens realmente são apaixonados por esportes radicais e grandes desafios. Nesse jogo, o mais impressionante é que eles sabem que precisam vencer  desafios cada vez maiores e então  precisam colocar o coração nisso. Se não colocá-lo, não têm  sucesso.

Na nossa vida não é  diferente, precisamos colocar o coração em tudo que nos propomos a fazer. É preciso fibra e garra.  Por isso não podemos ficar desanimados, desencorajados. Lembre-se: o jogo ainda não acabou! Revigore o coração, voltando-o a Deus e Ele vai encorajá-lo a seguir adiante. Almeje ser um vencedor e empenhe-se nisso!

Shalom!

Maria Paiva Corá

Confira também os vídeos e veja melhor como é  praticado  o Hockern .








Nenhum comentário:

Postar um comentário