"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto." (Gênesis 1:26-31)
Gênesis significa "origem", “princípio, "nascimento", "criação"; é o primeiro livro tanto da Bíblia Hebraica como da Bíblia cristã. Faz parte do Pentateuco e da Torá, os cinco primeiros livros bíblicos. Gênesis é o nome dado pela Septuaginta ao primeiro destes livros. Narra uma visão da criação do mundo na perspectiva cristã, genealogias dos Patriarcas bíblicos, até a fixação deste povo no Egito através da história de José. A tradição judaico-cristã atribui a autoria do texto a Moisés.
Lemos em Gênesis 1:28 que Deus confiou a nós seres humanos a guarda dos recursos do planeta, o que implica o emprego responsável desses recursos. Esse versículo não é uma licença para abusar do meio ambiente e desperdiçá-lo, nem uma proibição quanto ao seu emprego. Deus providenciou animais, minerais, árvores, terra e água para que as pessoas , ao utilizá-los, tivessem uma vida perfeita.
Algumas pessoas imaginam que houve uma explosão e a partir dela, a evolução das coisas, inclusive a evolução da vida. Outras pessoas, como eu, acreditam que Deus, com Seu poder, planejou e criou os animais, a nossa Terra e todo o Universo. Deus falou e tudo passou a existir. Deus, com Seu poder, planejou e fez tudo o que existe, cuidando de cada detalhe do nosso maravilhoso Universo. Ele é o nosso Criador. Ele nos fez e continua cuidando de nós e de tudo com amor imorredouro.
Precisamos ser gratos ao nosso Deus porque aqui na Terra temos tudo o que precisamos para ter uma vida maravilhosa. Aqui temos o ar que respiramos na forma perfeita. Imagine se tentássemos viajar pelo espaço sem equipamentos especiais, não viveríamos para contar a história, porque fora da atmosfera da Terra não existe ar e, portanto não poderíamos respirar e morreríamos em questão de segundos. Somos privilegiados porque Deus, com Seu poder e inteligência superior, planejou e criou isso tudo para nós.
Shalom!
Maria Paiva Corá
Nenhum comentário:
Postar um comentário