Translate

terça-feira, 3 de abril de 2012

O coração de Christopher Marshall





Christopher Marshall é o que podemos chamar  literalmente de um homem sem coração. Trata-se de  um verdadeiro milagre.   Ele é o primeiro paciente a ser capaz de sair do hospital com um coração totalmente artificial.  Em março de 2012,  Chris Marshall deixou a Universidade de Washington Medical Center,  sem um coração humano. "Para alguém que passou  o que ele teve de passar,  é incrível ter uma atitude como ele tem", disse a esposa de Marshall, Kathy.

Dr. Nahush Mokadam, o  cirurgião cardiotorácico, mostra  no vídeo abaixo imagens  da cirurgia de Marshall para implantar o coração artificial total como uma ponte para o transplante. Os especialistas explicam que usaram um coração artificial que é feito basicamente de duas bombas que estão ligadas por velcro, dispositivo de fixação de baixa tecnologia, usado para ajustar o coração para caber dentro de sua cavidade torácica. Os tubos são conectados ao motor dentro da mochila, que bombeia o sangue de  Christopher.



Em vez de Marshall ficar preso a uma máquina gigante,  ele é o primeiro paciente a ir para casa com um dispositivo portátil que parece mais uma mochila comum, exceto pelo barulho que faz. É como se fosse um coração batendo muito alto. Ele vai precisar ficar ligado a essa máquina pra manter o seu coração mecânico  bombeando dia e noite.  Quanto aos  ruídos que a máquina faz , disse Marshall:  "Agora, eu estou usando tampões de ouvido durante a noite e agora que eu estou indo para casa, minha esposa vai ter que se acostumar com isso ... por isso espero que possamos nos adaptar a ele".

Christopher Marshall é  técnico de uma empresa de petróleo de Wasilla, Alaska . Em outubro passado, os médicos o diagnosticaram com uma doença rara que destrói o músculo cardíaco. Com isso ele foi levado para o hospital da Universidade de Washington onde fez a cirurgia e agora está  à espera de um doador de coração.

Em  apenas seis semanas depois de receber o implante, ele já é capaz de andar quatro quilômetros por dia. Foi  uma boa troca. "Ele pode comer melhor, ele pode andar por aí  está em boa forma física. Quando ele precisar fazer a  operação de transplante,  estará em melhor forma fisiológica e poderá  passar por outra grande operação", disse Dr. Nahush Mokadum. Ele realmente foi uma grande  surpresa para os médicos. "Agora, que estou com um coração artificial total, eu não estou tendo nenhuma falta de ar ... e eu ando quatro milhas por dia dando uma volta a enfermaria", disse Marshall.

Marshall e sua esposa vão ficar na área de Seattle até que encontre um doador de coração para ele. Não há limite de tempo para  ficar com o coração artificial, mas os médicos preferem fazer o transplante o mais rápido possível, porque há sempre o perigo de infecção ou outras complicações médicas.

A Bíblia revela que o suprimento de todas as necessidades do homem é encontrado somente em Deus. Para toda necessidade do homem, o próprio Deus é o suprimento, o único suprimento e todo o suprimento de que ele precisa. Não resta dúvida de que a vida de Christopher Marshall é um grande milagre não da medicina, mas de Deus. A maior bênção não é o que o Senhor nos dá, mas o que o Senhor faz de nós.

Maria A. Paiva Corá


Nenhum comentário:

Postar um comentário