Translate

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Aliança eterna


Noé viu toda a sua geração ser destruída pelas águas do dilúvio enviado por Deus. As chuvas duraram muito tempo e, obviamente, Noé lembrou-se várias vezes de que ele havia avisado as pessoas sobre aquele castigo divino que viria. Após o dilúvio, provavelmente qualquer “nuvem escura” deveria atemorizar Noé. Como ele poderia ter certeza de que não haveria outro dilúvio? Como saber que as nuvens escuras não eram uma ameaça? Pouco depois do dilúvio a humanidade estava novamente corrompida; como ter segurança de que Deus não iria novamente castigá-la?

A certeza baseava-se na promessa de Deus, na Palavra de Deus. Deus prometeu  a Noé que nunca mais destruiria novamente a humanidade com águas de dilúvio (Gn 9:11), e nessa aliança Noé creu e descansou. Como selo de Sua promessa, Deus colocou um arco (VS.13 e 14) nas nuvens. Essa aliança é eterna, e um arco-íris continua para toda a eternidade.

As promessas de Deus em Sua Palavra são absolutamente confiáveis. Podemos crer e descansar nelas e, assim, não temeremos mais nenhuma nuvem, por mais escura que seja.


Shalom!

Maria A. Paiva Corá



Nenhum comentário:

Postar um comentário