Translate

sábado, 26 de novembro de 2011

Grupo de Voluntariado (V.I.D.A) do Colégio La Salle de Brasília


Talvez você já tenha ouvido falar do Grupo de Voluntariado (V.I.D.A) do Colégio La Salle de Brasília. Trata-se de um grupo de professores e alunos  do ensino médio da escola que  levam cuidados para quem mais precisa: crianças carentes  de cuidados e atenção.

Milha filha Luíza Stéffani e seus colegas fazem  parte desse grupo. Fico feliz em saber que ela, seus professores e seus colegas  se importam. A ajuda deles é fundamental.  Eles dedicam tempo e carinho à vida daquelas criaturinhas de Deus, dando-lhes exemplos positivos, que com  certeza irão mudar o rumo do futuro delas.

É impressionante como muitas pessoas do mundo inteiro, mesmo com situação modesta de vida, fazem questão de fazer tudo que estiver ao seu alcance para melhorar a vida dos outros.  Em geral, o sofrimento das crianças ou alguma injustiça feita com elas mobiliza muita gente. Ainda bem que existem escolas, associações e gente  se comovendo para mudar a história desses pequeninos que precisam continuar lutando pela vida.

Quem conhece a história do voluntariado, respeita o trabalho que eles fazem. “Nada é mais bonito do que ver uma criança rir e brincar” disse minha filha. Com atitudes simples todos podem ajudar crianças necessitadas. É muito gratificante saber que um sofrimento foi evitado e poder pensar que fez a diferença na vida de alguém.

O trabalho do Gupo  de Voluntariado do Colégio La Salle realmente  ajudam a salvar vidas e daí  vem a energia dos alunos quando estão trabalhando nos locais. É uma maneira de dizer àquelas crianças que a humanidade não lhes virou as costas. “A educação é um bom campo para transformar vidas.”

Shalom!

Maria Paiva Corá








Nenhum comentário:

Postar um comentário