Talvez você já tenha ouvido falar do Grupo de Voluntariado (V.I.D.A) do Colégio La Salle de Brasília. Trata-se de um grupo de professores e alunos do ensino médio da escola que levam cuidados para quem mais precisa: crianças carentes de cuidados e atenção.
Milha filha Luíza Stéffani e seus colegas fazem parte desse grupo. Fico feliz em saber que ela, seus professores e seus colegas se importam. A ajuda deles é fundamental. Eles dedicam tempo e carinho à vida daquelas criaturinhas de Deus, dando-lhes exemplos positivos, que com certeza irão mudar o rumo do futuro delas.
É impressionante como muitas pessoas do mundo inteiro, mesmo com situação modesta de vida, fazem questão de fazer tudo que estiver ao seu alcance para melhorar a vida dos outros. Em geral, o sofrimento das crianças ou alguma injustiça feita com elas mobiliza muita gente. Ainda bem que existem escolas, associações e gente se comovendo para mudar a história desses pequeninos que precisam continuar lutando pela vida.
Quem conhece a história do voluntariado, respeita o trabalho que eles fazem. “Nada é mais bonito do que ver uma criança rir e brincar” disse minha filha. Com atitudes simples todos podem ajudar crianças necessitadas. É muito gratificante saber que um sofrimento foi evitado e poder pensar que fez a diferença na vida de alguém.
O trabalho do Gupo de Voluntariado do Colégio La Salle realmente ajudam a salvar vidas e daí vem a energia dos alunos quando estão trabalhando nos locais. É uma maneira de dizer àquelas crianças que a humanidade não lhes virou as costas. “A educação é um bom campo para transformar vidas.”
Shalom!
Maria Paiva Corá
Nenhum comentário:
Postar um comentário