Recentemente visitei o site http://techcrunch.com e deparei com uma matéria interessante sobre o grande investimento das empresas no Facebook. Li com atenção e tenho que concordar que se trata de uma ótima estratégia de marketing.
Segundo estatísticas de um estudo feito por especialistas do EdgeRank Checker, a taxa de cliques de links postados para o feed de notícias por páginas do Facebook com mais de 100 mil fãs é de 0,14%, ou 1 por clique a cada 715 impressões. De acordo com um novo estudo do provedor de análises EdgeRank Checker páginas receberão 0,00093 cliques por fãs, ou cerca de 1 clique por 1000 fãs. Estes valores devem dar aos comerciantes uma idéia de quantos fãs no Facebook ele precisa acumular para direcionar o tráfego significativo para sites externos, uma maneira de ter o retorno sobre o investimento da rede social.
Mas um fato já é claramente previsível: As fan pages do Facebook, obviamente são úteis para as empresas. Vale a pena fazer um investimento nestas páginas e quanto mais fãs, mais cliques serão redirecionados para links externos, o que deve motivar ainda mais os investidores a terem mais atenção ao Facebook.
Maria Paiva Corá
Bem legal viu, vou pensar sobre.
ResponderExcluirBjs
Clau
http://www.garotajambo.com