Translate

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O pequeno empresário de sucesso


Harli Jordean foi excepcional ao  lidar com seus fornecedores, pedidos e entregas para manter de pé seu império de bolinhas de gude na internet. O pequeno magnata londrino mantém o site marbleking.co.uk e ganha milhares de libras por ano - com pedidos em vários lugares do mundo.

Ter um filho prodígio geralmente significa enfrentar situações complicadas. Exige muito “jogo de cintura” e também uma grande dose de humildade. Foi o que aconteceu com  Tina, 51 anos,  que agora trabalha para o filho juntamente com seus dois irmãos mais velhos. Cumprir a demanda de produtos no website não é nada fácil.

O pequeno empresário de apenas oito anos de idade  não reclama de estar sobrecarregado, pelo contrário, ele é profissional e tem ambiciosos planos para o futuro."Meu sonho é ter uma cadeia de lojas. Ela seria como uma das maiores lojas de brinquedo do mundo, mas vendendo todos os tipos de bolinhas de gude" - revelou o garoto.

A mãe disse que Harli sempre foi obcecado por bolinhas de gude desde que tinha seis anos. Ele costumava dormir com elas embaixo do travesseiro. A última coisa que ele fala antes de dormir é 'bolinhas de gude' e elas são as primeiras coisas que ele menciona de manhã.

De acordo com Tina, Harli agora quer produzir suas próprias bolinhas de gude na China para vender para lojas do mundo inteiro. Ela revelou também que como chefe, ele é muito tranquilo, mas tem suas próprias ideias .

Com o tempo está ganhando experiência, mas já está dando lições de liderança. Ele disse que a chave para o sucesso é definitivamente a delegação. " Eu gosto de ser o chefe, mas gosto de envolver os outros no trabalho. Assim, se algo dá errado não é tudo minha culpa". 

A história de Harli, o pequeno empresário  mostra que estamos vivendo uma nova época nos negócios, estamos evoluindo, crescendo, quebrando paradigmas e formando novos líderes comprometidos, porque o mundo exige e somos capazes de nos adaptar às condições que ele impõe. Mas a história de Harli Jordean me impressiona mais  pela habilidade com que o garoto lidou com toda essa situação, demonstrando que a liderança é apaixonante e com repercussões muito satisfatórias no desenvolvimento humano.


Maria Paiva Corá


Um comentário:

  1. Aquela pergunta clássica feita a uma criança de o que ela vai ser quando crescer, parece, não faz mais sentido nos dias atuais.

    O garoto de 8 anos já é independente financeiramente e ainda emprega a família. Ô moleque danado...

    Pedro Paiva / Brasília

    ResponderExcluir