Translate

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Somente Cristo nos capacita a cumprir toda a lei



Em Romanos 7:12, Paulo diz   que “a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.” Então, qual é o problema em cumprirmos a lei?
A questão é que somos totalmente incapazes de cumprir a lei de Deus. Ao tentarmos fazê-lo, criamos normas e ritos, pensando, com isso, sermos capazes de agradar a Deus.  Mas, somente Cristo nos capacita a cumprir toda a lei.

Bem sabemos que a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom, mas gostamos do pecado, gostamos de fazer o que não queremos fazer. O que não queremos, fazemos. Quem é que nos obriga a isso? Segundo o apóstolo Paulo é  o pecado que habita em nós (Romanos 7:14-20).

Precisamos ter discernimento para perceber quando estamos meramente seguindo regras.  Os que estão habituados a seguir regras normalmente estão muito convictos por que devem segui-las e são muito convincentes ao defendê-las. Por isso, se não tivermos clareza, poderemos facilmente deixar  de seguir o Senhor para andar somente pela Lei.

Que possamos aprender a andar em Cristo Jesus e nos livrarmos de tantas regras  e andarmos somente pela vida divina que habita em nós.

Shalom!

Maria Paiva Corá


Nenhum comentário:

Postar um comentário