Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Hoje é dia 11 de novembro de 2011



Foram publicadas muitas reportagens sobre o dia de hoje: 11/11/11. Muitas pessoas  esperaram com ansiedade por esta sexta-feira, 11 de novembro de 2011. Quando faltavam 49 minutos para o meio-dia, o relógio marcou 11 horas e 11 minutos do 11/11/11, um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos raros.
Para mim e para  a maioria das pessoas, é apenas uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada 100 anos. Mas para alguns numerólogos e esotéricos é o  início de um novo tempo, com mais harmonia no mundo, na abertura de um portal para outra dimensão e até mesmo numa revolução da consciência e está associado à energia de espiritualização e benevolência.

Não é de hoje que os números encantam o ser humano. Para muita gente os números são místicos, são responsáveis por inúmeros detalhes da vida. Podemos até considerar a data muito especial,  tendo em vista  que o número predominante é o número 1(um). E na  Bíblia o número  1 indica unidade.  Palavras como: uno, único, unido, unidade, unicidade e união dele se originam. O número 1 nos dá idéia de estabilidade, de exclusividade, de força, sendo um número estável e absoluto.

Como cristãos não devemos  acreditar no poder oculto desses números, mas também não podemos esquecer que na Bíblia os números têm um significado pra lá de  especial, sobretudo no livro de Apocalipse, e muitas vezes  expressam uma realidade ou  um dado simbólico.

Mas será que a  data de 11/11/11 possui mesmo algum significado ocultista? Parece que sim porque o número 11 é o número da Era de Aquário (Nova Era), da Nova Ordem Mundial. E quando é repetido três vezes (11 11 11), acredita-se que tenha maior poder. 

Outro aspecto interessante é a ligação desta data com a adoração do sol. Os antigos adoradores do sol usavam os seguintes números para representar a sabedoria do seu deus: 6, 36, 111 e 666. É fácil de perceber que o número11 11 11 também pode ser agrupado assim: 111 111. Sem falar que essa data cairá no 6º dia da semana. Exatamente 36 sextas-feiras desde o tsunami do Japão ocorrido em 11/03 (contando a própria sexta-feira em que ocorreu aquele evento). 

Hoje na Espanha, a data pode trazer sorte grande para os espanhóis, já que por lá a Organização Nacional dos Cegos Espanhóis (Once) organizará uma loteria especial com um prêmio de 11 milhões de euros.  

É fato que o 11/11/2011 gerou muito assunto entre as  rodas de amigos e para quem gosta de filme de terror, a pedida é assistir ao filme 11/11/11, acaba de ganhar seu segundo trailer. Com muitas cenas de terror e suspense, o vídeo, de 1min15s, também mostra diversos símbolos místicos e religiosos.

Dirigido por Darren Lynn Bousman, o mesmo de Jogos Mortais 2, 3 e 4, o longa conta a história da teoria de que o número 11 trará mudanças drásticas na vida da sociedade, principalmente do americano Joseph Crone.
Após a morte da esposa e do filho, Crone viaja à Espanha para se reunir com o irmão Samuel e o pai doente, Richard. A tranquilidade dele acaba atormentada por estranhos acontecimentos e visões constantes do número 11. Joseph percebe que o dígito possui um significado horrendo não apenas para ele.
Segundo a doutrina, existem 11 portas no céu e, às 11h11 do dia 11 de novembro (mês 11) de 2011, a décima primeira vai se abrir e algo sobrenatural entrará na terra.
No elenco estão Timothy Gibbs, Michael Landes, Wendy Glenn, Ángela Rosal, Brendan Price, Salomé Jiménez e Benjamin Cook. A estreia nos Estados Unidos será hoje (claro), dia  11 de novembro de 2011. Por aqui, o thriller de terror ainda não tem data de lançamento prevista.
Veja o trailer abaixo:



Sendo conhecedores da Palavra de Deus , entretanto, esses fatos não devem nos surpreender ou amedrontar, pois sabemos que em meio a tudo que poderá acontecer, estaremos abrigados em Cristo.

Shalom!

Maria Paiva Corá









2 comentários:

  1. Achei muito legal.

    Os números, embora sejam sempre uma dor de cabeça para a maioria (a matemática), sempre exercem grande fascínio...

    ResponderExcluir
  2. kkkk tudo uma grande piada.



    Bjs
    Clau
    http://www.garotajambo.com

    ResponderExcluir