Translate

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mulheres que envelhecem graciosamente


Carmen Dell’Orefice

Lemos em Gênesis 12:14: Tendo Abrão entrado no Egito, viram os egípcios que a mulher era em extremo formosa. Podemos imaginar muito bem como era a aparência de Sara. A Bíblia fala que ela era muito bonita e que  envelhecia graciosamente.  Talvez isso explique o porquê de Abraão apresentar sua esposa  como sendo sua irmã, a fim de salvar a própria pele. Ao aproximar-se daquela nação pagã e corrupta, percebeu que estaria à mercê de uma sociedade que não titubearia em assassiná-lo a fim de  conquistar sua bela mulher: o rei a levaria para seu harém. Abraão achou que os egípcios o matariam, caso soubessem que era casado com aquela formosa mulher. Por isso ele persuadiu Sara a mentir com ele, achando que esse era o único jeito de ser poupado. Pode-se dizer que Sara agiu dessa forma, premiada pelas circunstancias e por seu marido.

Quando falamos de Sara, nossas mentes giram em torno  da idéia de que ela era uma mulher já madura, mas  que conquistou seu espaço no mundo daquela época. Ficou registrado nas páginas da Bíblia  não só suas virtudes, a beleza interior, mas também a sua beleza física, assim como a beleza de outras mulheres como:  Sulamita, a amada do Rei Salomão, Ester (Ester 2:7),  Dalila, Maria Madalena, Maria (mãe de Jesus), Bate-Seba, Rebeca e Raquel.

Hoje muitas mulheres maduras vêm conquistando seu espaço no mundo fashion. Nomes como  Carmen Dell’Orefice, Kristen McMenamy (46) e  Veruschka Von Lehndorff (73) são muito respeitados no mercado da moda. Com relação à americana Carmen Dell’Orefice , ela tem  80 anos e possui seu lugar nas passarelas e editoriais.Ela trabalha há 66 anos como modelo e faz grande sucesso.    Sua aparência é impecável. Carmen também  é a garota-propaganda da  linha de cosméticos do cirurgião Ivo Pitanguy, a Triple Action Hydra, comercializada no exterior. 

Carmen Dell'Orefice , trabalha desde os 15 anos de idade, quando estrelou a capa da revista Vogue e desde então já estampou muitas capas das mais badaladas revistas de moda e é uma das prediletas  de Stella McCartney, Vivienne Westwood e Ralph Lauren. Em julho deste ano de 2011,  ela recebeu o título de Doutor Honoris Causa da University of Arts London em nome de sua contribuição na indústria fashion e ganhou uma exposição que fez uma retrospectiva de sua carreira com fotos inéditas e arquivos pessoais. Ela é a modelo mais antiga da América que continua trabalhando até hoje.

É realmente  impressionante! Qual será o segredo dessa fonte da juventude. Diz o ditado que a  vida começa aos 40. Para muitas  pessoas  isso parece ser  verdade porque muitos chegam ao auge da carreira aos 40 anos e  muitas mulheres chegam ao auge da beleza aos 40. Alguém  já disse que  "envelhecer, é para pessoas de idade."  

Precisamos  re-inventar a nós mesmas como se fossemos começar um novo capítulo de nossa história a cada dia. Muitas  mulheres  envelhecem graciosamente e ficam mais sábias, mais maduras e mais bonitas.  Quando passamos dos quarenta anos começamos a  perceber que a vida é escassa e  precisamos   vivê-la com mais intensidade.  

Shalom!

Maria Paiva Corá


Fotos: google images


Um comentário:

  1. Belo texto.

    E viva as belas mulheres, trabalhadoras e de fibra.

    Pedro Paiva / Brasília

    ResponderExcluir